Se você é novato no assunto e gostaria de saber como identificar uma boa hospedagem de sites, precisa ler este artigo até o final!
Separamos as melhores dicas para você escolher a opção ideal que preencherá todas as suas necessidades pelo menor investimento possível.
Confira!
Antes de tudo: tenha certeza sobre o que precisa
Pode parecer óbvio, mas o iniciante logo descobre que não é. Claro, você sabe que precisa de uma hospedagem para o seu site, mas talvez não saiba que existem opções para cada perfil de site.
É aí que talvez seja surpreendido. Não estamos nos referindo ao teor do conteúdo, se é dedicado a games, decoração, loja virtual, etc., a questão não é o tema. Mas o propósito.
Planeja que seu site cresça e se torne um gigante do seu segmento, ou sua expectativa é mais modesta? Pensa em tê-lo como um hobby? A página tem poucos visitantes mensais ou está explodindo de acessos?
Conta com uma boa verba para investir no site ou pretende investir somente o necessário?
Enfim, são todas questões relevantes para definir o perfil da página e assim relacionar as opções de hospedagem de sites mais interessantes.
Os tipos de hospedagem de sites
Veja a relação dos principais modelos de hospedagem de sites disponíveis no mercado. Lembre-se que cada uma apresenta características que são menos e mais vantajosas a depender do perfil de sua página e de suas necessidades.
Hospedagem gratuita: acessibilidade garantida, mas tudo tem seu preço
Claro que a maior vantagem dessa opção é a gratuidade. Ou seja, não investir um centavo para hospedar no domínio.
No entanto, ela apresenta alguns inconvenientes, como não permitir a criação de um domínio único e submeter os visitantes a anúncios invasivos.
É a melhor opção para quem não pretende fazer do site seu principal pilar financeiro, mas, sim, um passatempo divertido ou um portfólio para atrair outras conquistas.
Se a ideia for crescer, atrair toneladas de cliques e se tornar autoridade absoluta e onipresente de um assunto, melhor pensar em outras opções de hospedagem de sites. Uma das outras opções a ser citadas logo mais, por exemplo.
Prossiga na leitura!
Hospedagem compartilhada: excelente ponto de partida
É a opção mais acessível das versões pagas e por isso a mais popular. Uma hospedagem compartilhada é aquela que permite a vários sites usarem um único servidor.
É o modelo indicado para quem está começando um negócio na internet, pretende crescer, mas ainda tem uma base de dados pequena.
Hospedagem dedicada: o passo mais além
O oposto da hospedagem compartilhada. Se nesta você divide as funções e recursos de um servidor com empresas desconhecidas, neste aqui terá um servidor exclusivo para o seu negócio.
É a opção de hospedagem de sites para páginas que já contam com algum tipo de hospedagem compartilhada, mas cujo tráfego de dados e visitantes cresce diariamente.
É um investimento mais polpudo, porém inevitável se pretende fazer do seu site um negócio de impacto e altamente lucrativo.
Os principais requisitos para contratar empresa de hospedagem de sites
Após identificar o seu perfil e as opções disponíveis no mercado, vem à parte de escolher a melhor proposta de hospedagem de sites. Qual empresa contratar, visto que há diversas opções na praça?
O segredo é adotar alguns critérios-chave para identificar a melhor escolha para o seu negócio.
Abaixo, segue a relação dos principias critério a se considerar na hora de analisar os planos oferecidos por empresas do segmento. Confira.
1. Uptime próximo a 99%
O chamado “uptime” é o tempo que o site permanecerá ativo para o cliente e visitantes. Ou seja, se o uptime é de 99%, significa que a empresa garante que o site estará no ar por 99% do tempo.
Uma promessa ambiciosa, que nem todas oferecem ou conseguem cumprir. Por isso, dê preferência aos planos com uptime mais próximo a 99% e confira a reputação da empresa para verificar se ela entrega o que promete.
2. Espaço em disco
Seguindo com as dicas para escolher a melhor hospedagem de sites, avalie o espaço em disco oferecido. Espaço em disco é o tamanho da capacidade de armazenagem de arquivos oferecida para conteúdo em vídeo, fotos e outros arquivos pesados.
Quanto maior o espaço em disco, melhor!
3. Qualidade do suporte
Um item muito importante para iniciantes no assunto. Isto porque o papel de um bom suporte é auxiliar o cliente para usar todos os recursos na plataforma.
Se você enfrentar dificuldade em alguma configuração, o suporte entra em ação para explicar o que deve ser feito para superar o problema.
As respostas oferecidas, o grau de resolução, a agilidade do atendimento são métricas para se avaliar a qualidade do suporte.
4. Recursos essenciais
Outro aspecto a se considerar na hora de escolher ofertas de hospedagem de sites é se elas incluem recursos considerados essenciais.
Por exemplo, instalação em um click, e-mail personalizado, backup.
Veja e compare os planos de hospedagem da Link Oficial!
A Link Oficial é uma das empresas de hospedagem de sites mais tradicional e prestigiada do mercado. Desde 2010, trabalha com hospedagem, revenda e outros serviços relacionados ao segmento.
Seus planos de serviços se destacam por terem mais desempenho em relação à concorrência. O plano mais básico, por exemplo, inclui backup diário, restauração grátis, TarefaCron ilimitado e discos NVMe.
A capacidade de armazenamento mínima é de 1 GB SSD NVMe e pode chegar até 200 GB!
Outro diferencial da Link Oficial é que ela oferece planos para todos os perfis de negócios e de bolsos. Há pacotes de serviços dos mais básicos e acessíveis, aos mais completos e poderosos do mercado.
Confira detalhes e valores de cada plano e compare com a concorrência.
Planos e valores dos pacotes de hospedagem de sites da Link Oficial!
O custo benefício na Link Oficial é garantido! Entre em contato para dúvidas e outras informações.
Gostou deste conteúdo sobre como escolher uma boa hospedagem de sites? Então curta, compartilhe, avalie. O seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós. A sua participação faz a diferença!